sexta-feira, 5 de junho de 2009

As Ondas...

"O sol ergueu-se mais. Ondas azuis, ondas verdes derramam um rápido leque sobre a praia, circundando as pontas dos cardos marinhos, depositando poças rasas de luz aqui e ali na areia. Atrás de sí, as ondas deixaram uma tênue orla negra. As rochas, antes nevoentas e macias, endureceram, vinculadas por fissuras rubras.
Nítidas faixas de sombra jazem na relva; o orvalho, dançando nas pontas das flores e das folhas, fazia o jardim parecer um mosaico de nódoas isoladas, ainda sem formar um conjunto. Os pássaros, com peitos pintalgados de amarelo-canário e rosa, cantavam agora juntos uma melodia ou duas, selvagens como patinadores deslizando de braços dados; de repente, porém, silenciavam e afastavam-se.
O sol pousava lâminas mais largas sobre a casa. A luz tocava em algo verde no canto da janela, tornando-o uma mancha esmeralda, uma gruta de puro verde como um fruto sem semente. Aguçava as quinas das cadeiras e mesas, e as toalhas de renda branca com finos fios de ouro. À medida que a luz aumentava, um botão abria-se aqui e ali, soltando flores de veias verdes, trêmulas como se o esforço de abrir as tivesse feito oscilar, desencadeando um suave carrilhão quando batiam as frágeis corolas contra as paredes brancas. Tudo ficava ductilmente amorfo, como se a porcelana do prato se diluísse e o aço da faca se liquefizesse. E, durante o tempo todo, a concussão das ondas quebrando-se soava em golpes abafados, como troncos de árvores caindo na praia".

O motivo de ter como mote deste blog a obra de Virgínia Woolf, se baseia de certa forma, também ao meu apreço pela arte de um modo geral, acho magnífico a forma como ela escreve, descreve, anuncia... de tal forma como se uma pintura tomasse forma de escrita, eu simplesmente adoro ler e formular imagens, criar, vivenciar, cores, dores e sabores.... e os convido para fazerem esse exercício comigo..... sejam todos bem vindos!!

Virginia Woolf (25 de janeiro de 1882, Londres, Inglaterra - 28 de março de 1941, Rio Ouse, Oeste de Sussex, Inglaterra); escritora inglesa.

3 comentários:

  1. Oiii, só confirmando...bj

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom Léinha
    bjs minha amiga
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Mon cher, j'ai trouvé votre blog très intéressant! J'espère que plus de postes ...
    un câlin de votre ami

    ResponderExcluir

Seu comentário e importante, clique aqui!