domingo, 7 de junho de 2009

Un peu de moi...

Um pouco de mim...
"Esta alma, ou vida dentro de nós, sem opção concorda com a vida exterior. Se alguém tiver a coragem de perguntá-la o que pensa, ela está sempre dizendo exatamente o oposto do que as outras pessoas dizem" (V.Wollf).
Fico a pensar sobre o que dizer, afinal, não sou boa em autobiografia....hehe, mas "enfin, c'est la vie" !! Mas vou fazer um esforço literário... (em homenagem a minha profa. Águeda B. B. que me apresentou a Virginia...)
"Encarar a vida pela frente... Sempre... Encarar a vida pela frente, e vê-la como ela é... Por fim, entendê-la e amá-la pelo que ela é... E depois deixá-la seguir... Sempre os anos entre nós, sempre os anos... Sempre o amor... Sempre a razão... Sempre o tempo... Sempre... As horas" (V.W.)
Posso nessa tentativa, começar falando sobre o que não gosto em mim... ou melhor, daquilo que talvez minha alma reclame! Não sei se tenho autoridade para afirmar se de fato isso é uma verdade absoluta, com certeza tenho outras coisas de que não gosto em mim, mas isso não é o objetivo deste relato, de fato, se penso em algo que me incomoda, e estou a pensar sobre isso desde que pensei em escrever esse relato autobiográfico, estou a me perguntar qual o recorte que farei, qual parte de minha vida fotografarei e descrevei como a um retrato, claro que isso acarreta num determinado recorte!!
Peço desculpas aos leitores, se não estou nesse momento tão disposta assim a falar de mim!! Mas acho que tudo tem seu momento, e de fato não estou num momento tão propício a isso!! enfim..
Vamos ao que interessa discutir nesse momento... minha ansiedade, vou então tentar encará-la de frente, assim como gosto de fazer tudo na vida...!
Na tentativa de ser mais didática, uma das manias que adquiri nessa minha vida de professora!! Fui buscar o significado, acadêmico ou formal do conceito de ansiedade, espero não ser chata, fazendo isso! Mas é um exercício necessário, pelo menos para mim!!
"A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sensações físicas como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha) (...) A ansiedade é um sinal de alerta, que adverte sobre perigos iminentes e capacita o indivíduo a tomar medidas para enfrentar ameaças. O medo é a resposta a uma ameaça conhecida, definida; ansiedade é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga. A ansiedade prepara o indivíduo para lidar com situações potencialmente danosas, como punições ou privações, ou qualquer ameaça a unidade ou integridade pessoal, tanto física como moral. Desta forma, a ansiedade prepara o organismo a tomar as medidas necessárias para impedir a concretização desses possíveis prejuízos, ou pelo menos diminuir suas consequências. Portanto a ansiedade é uma reação natural e necessária para a auto-preservação. Não é um estado normal, mas é uma reação normal, assim como a febre não é um estado normal, mas uma reação normal a uma infecção (...) Os animais também experimentam ansiedade. Neles a ansiedade prepara para fuga ou para a luta, pois estes são os meios de se preservarem".
Não sei quanto a vocês mais depois dessas colocações estou um pouco mais aliviada, por um lado e um pouco preocupada por outro!rsrs
Acho que meu organismo me faz sentir ansiedade, numa tentativa, as vezes frustrada, de me ajudar, fazer com que eu seja mais racional e menos impulsiva! Essa minha vontade de experimentar, de não perder uma oportunidade, de amar, de ser amada, de querer e de ser querida...
(..bem por hoje acho que está bom.. pelo menos foi um começo, é que no momento meu desejo de preservação ainda está elevado..!!)
Salutations à vos amis....

5 comentários:

  1. Mon cher, la beauté est l'imprévisibilité de la vie! Le fait que vous êtes si imprévisible que parfois il vous fait de si spécial à vos amis!
    un câlin

    ResponderExcluir
  2. Oi Léia!!!

    Parabéns pelo blog!!!

    Beijinhos,
    Wanda.

    ResponderExcluir
  3. Ciao Leia come stai?

    Non si ritiene che il Facebook, vedo le tue foto nella mia Italia ..
    Che è più bella dei due??!

    Un caro saluto da Firenze

    Marco Randazzo

    ResponderExcluir
  4. Burguesinha
    Seu Jorge
    Composição: Seu Jorge / Gabriel Moura / Pretinho da Serrinha

    Vai no cabeleireiro
    No esteticista
    Malha o dia inteiro
    Pinta de artista

    Saca dinheiro
    Vai de motorista
    Com seu carro esporte
    Vai zoar na pista

    Final de semana
    Na casa de praia
    Só gastando grana
    Na maior gandaia

    Vai pra balada
    Dança bate estaca
    Com a sua tribo
    Até de madrugada

    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha
    Só no filé
    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha
    Tem o que quer
    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha
    Do croissant
    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha, burguesinha
    Burguesinha
    Suquinho de maçã

    Essa música... é para vc... ouvinte, melhor, leitor do blog de léia... a burguesinha de Diamantina...
    Fábio Coelho

    ResponderExcluir
  5. Fábinho, mau-caráter....srsrsr

    Eu não acredito q vc teve coragem de fazer isso.. kkkk
    Chego a conclusão que a academia está queimando seus neurônios.. fica escutando essas porcarias...kkkk
    menino maluquinho...
    bj.. e nada de colocar a outra.. já chega!!! srsrs Senão fico de mal!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário e importante, clique aqui!