sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ostra feliz não faz pérolas by Rubem Alves


Acabei de adquirir o livro "Ostra feliz não faz pérola" do Rubem Alves, e me lembrei da minha atual situação: estou escrevendo o primeiro capítulo da minha Tese. E me deparei com a seguinte citação:


"O ato criado, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não preciso que seja uma dor doída... Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosi...dade. Este livro está cheio de areias pontudas que me machucaram. Para me livrar da dor, escrevi ".

Então, achei isso mais que perfeito! Inspirador!! Agora é sentar e escrever, escrever e escrever... ai ai e que Deus me ajude!!

Um comentário:

  1. Com certeza Que O grande Rubem Alves citou da criação ligada ao sofrimento, é pura verdade...
    N sabia que tinha um blog, muito bons textos, meus parabéns, e obrigado por participar da comunidade de lá, da lira,
    Muita paz e sucesso

    ResponderExcluir

Seu comentário e importante, clique aqui!